segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Íntimo

Há dois tipos de garotos por quem me apaixonaria:
Aquele que usa saia e maquiagem,
Ou aquele que escreve poesia.
(Um garoto como eu, Eduarda Ramos)
Mente aqui ao meu coração,
Que de todas as mentiras
A mais bonita é a que jamais será verdade.
(Uma verdade, Eduarda Ramos)

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida ...
(Eu, Florbela Espanca)


Pende em meu seio a haste branda e fina
E não posso entender como é que, enfim,
Essa tão rara flor abriu assim! ...
Milagre ... fantasia ... ou, talvez, sina ...
(A Flor do Sonho, Florbela Espanca)

3 comentários:

  1. Que lindo e raro é um garoto como você...
    Continue a despejar sua alma, estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    gostei dos seus poemas!
    o terceiro me lembra de um meu, ve lah depois
    http://jr-dayslikethese.blogspot.com/2009/05/sou-assim.html

    ResponderExcluir
  3. gosto d+ do que escreve ....
    E uma pequena observação...

    - Eu escrevo poesia ! hehehehe

    ResponderExcluir