terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Poema: Te olho nos olhos...

Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...

Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.

Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.
Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.

Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!
Eu não vou renunciar a mim;

Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.
Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente."
(Te olho nos olhos, Ana Carolina)


Quais palavras existentes e decentes
Que poderiam sair da minha boca a ponto de ser suficiente
para descrevê-la perfeitamente? Não existirá jamais,
Um humilde verso, ou uma música para servi-la.
Nem o maldito conceito que abrigou o meu amor,
onde o descobri incondicional e completo...
Há sempre mais a sonhar, a interpretar, e a cantar com você.
(À Ana Carolina, Eduarda Ramos)

8 comentários:

  1. Caramba, que lindo o poema.
    "Eu não vou separar as minhas vitórias,
    dos meus fracassos!(...)
    Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
    Vibrante, errante, sujo, livre, quente.
    Eu quero estar viva e permanecer..."

    Sem palavras, essa parte tira o folêgo de qualquer leitor...
    Simpelsmente linda escolha.

    ResponderExcluir
  2. É, acho que empolguei e atualizei lá, rápido demais.
    Enfim lí de novo me deliciei de novo com cada verso.

    Beijos menina

    ResponderExcluir
  3. Quando leio, um poema principalmente.
    Que consegue penetrar profundo,
    ao sentimento que estou precisando sentir,
    fico sem palavras, dizem que meu olhar é muito profundo, e sinto que consigo sentir as pessoas quem eu amo.
    Não é fácil descrever o que o coração sente.
    Peço desculpa se minhas palavras são insuficiente para tal poema.

    http://opoestadeplutao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo, adorei!
    "Desculpa...se te olho profundamente,
    Rente à pele...
    A ponto de ver seus ancestrais...
    Nos seus traços."

    Verso muito lindo!
    Adoro seu blog, sabia?

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Ana Carolina e essa musica é linda!
    Adorei o post

    obrigada pelo comentário la no blog! ;)

    =**

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Duda!
    Sempre é bom quando a admiração se transforma em Arte.
    Arte plural. De Ana e tua.

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina! Uma ótima cantora, excelente compositora... e esse poema, é pronfundamente lindo.

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina é a melhor voz e a melhor compositora da atualidade, sem falar que ela é uma delicia. HAHAHAHA! Adoooro. *-*'

    ResponderExcluir