sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Paranóia

Nem sei mas se é loucura, paranóia, doença ou apenas ciúme. Ando tão possessiva às coisas que considero minhas. Desequilibrada seria o termo perfeito para descrever-me insegura.
É como uma bolhinha de sabão voando por aí, sempre temos a esperança de pega-la com as mãos, como se ela não fosse estourar.
Dói tudo, e o que nesse pacote mas incomoda é o medo de não ser mais quem eu sou. Não consigo fazer nada, nem escrever -que tanto gosto-, os poemas, os textos, não saem mas, acabou a minha inspiração. Estou de alma perturbada. E de repente me acalmo, vejo os danos e nem assim sei consertá-los, às vezes tento sem sucesso.
Eis o depoimento de uma louca temporária. Vivendo de amor e paranóia. Sem dormir, olhos vermelhos, corpo cansado, mas sempre ali! Um dia bom outro ruim, ultimamente sempre a brigar. Saiu à rua, e é imperceptível a minha angústia. Jamais seria descoberta, com exceção em momento de surto, meu ápice desesperador.
''O homem vive em constante descoberta'' -li isso em algum lugar- pois é, me descobri insana. Mais do que podia imaginar.
Agora a cabeça dói, detonei meu esmalte, não há mas unha nos dedos, o ventilador já foi quebrado, a mão machucada e quase o mas importante foi perdido: O respeito. Talvez tenha existido a falta dele em muitas das frases que bateram essa noite/madrugada/manhã, por isso eu me desculpo, pela imaginação que flutua recheada de erros e acertos. Não me desculpo pela loucura que vive de passagem em mim, mas por me deixar levar pela mesma.
* me pergunto se amo demais, e sempre me respondo que amo o suficiente, mas, desvairadamente.
* preciso dormir sem sonhar, sonhar não me faz bem.

4 comentários:

  1. Certamente todos temos uma carga de desquilíbrio comportamental.
    Escrevi inclusive sobre isso, mas ainda não tive coragem de postar...

    Agradeço então o momento de loucura, que veio dividir o que não temos coragem de escrever. E para aqueles que nunca foram tomados por insanidade, que atirem a primeira moeda de 1 real... [pedras são muito clichês]

    Exacerbação, pelo que se tem apreço é natural...
    Mas tome cuidado com o espaço do outro, pois lá existia alguém antes de você, antes de mim, antes de nós, antes de qualquer outro.

    A alma não se pertuba só, inventamos coisas para que inquieta fique. E a criatividade que guarda está ai, sempre disponível para consulta...
    Sempre que não quiser ou quiser ser mártir, poderá escrever e maravilhosamente bem... Por acaso, algum ciume ou desavença fez com que perdesse a memória? a mente? o desejo?

    Beijo no pé limpo mas sem talco !!!

    [Resposta de post para inter-textualizar 'caso seja com z' por Mininu Nu]

    ResponderExcluir
  2. Esse texto caberia muito bem na minha noite de antes de ontem.
    Meu auto-controle evapora, dependendo o grau(celsius) da minha raiva.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Lembrou-me uma velha "Paranóia Eloquente".
    E tua paranóia também é eloquente.
    Ao ler-te fico desvairando nos pensares o traços que descubro em comum;.
    Digo-te que é mais uma fase de qualquer alma que se desprende. O amadurecimento requer alguns instantes como esse, pois nos leva à auto-descoberta e auto-determinação.
    Continue e continue...
    PS: Daqui a meio tempo sonhar vai te fazer bem novamente, pois deixa um enigma, causa inquietação. É coisa de fase.
    Um beijo na alma.

    ResponderExcluir
  4. Autocontrole é para os fracos. Mas sua inspiração não pode acabar, o que eu vou ler na net? :OOOOO'

    ResponderExcluir