domingo, 24 de janeiro de 2010

Tiquetaquear vitalício

As horas seqüenciam-se tão depressa que passaram por mim assim tão despercebidas. Quando vi já estava aqui, diferente, irreversível, majoritária, moldada. Os cabelos crescem apressurados e mudam-se as formas, o contorno suavemente do rosto, as mãos não são as mesmas, as marcas agora cicatrizes, o peso, a voz, o jeito, as idéias. Tudo muda em prol de datas, anos, horas (...)

Fazer dezoito anos é sempar! Como também são ímpares dezenove, dezessete, dez. A única e seqüencial diferença são os rumos, que o tempo custou a levar por nós.
A redenção ao tempo é o clamar do desviver dia após dia imaturo. Há tempo para os frutos. Acordar um dia de manhã e recolher cada grão pelo chão é ressurgir. Saber lidar é testilhar o itinerário que recebemos.
Ah, os dias! Que decorrem através dos anos que se abatem sobre nós, jovens. Mulheres vaidosas batalhando contra a gravidade com o calendário. E eu aqui tão desgraciosa em dar importância a um simples detalhe do tiquetaquear dos meus ouvidos. Quis tanto achar a independência que nem sei mais se pretendo continuar essa busca, bruscamente como andava. Calma, há tempo... Há tempo de sobra dando sopa por aí. Mas cuidado, que se afastar tão depressa dele pode desmerecer-se do êxito. Paciência.
Sobreviver ao tempo é seguir ambos os pés numa linha reta e áspera, jamais como estúrdio, desacautelado. Apenas atilado, circunspecto, sengo, sisudo. Que o outro lado é breve e digno a todos.

4 comentários:

  1. É realmente o tempo ñ perdoa depois doas 15 anos a data mais esperada é dos 18...Depois já nem fizemos questão d contar então ai sim parece q eles andam mais rápido e 1 ano já ñ basta mais pras metas q almejamos cumprir...

    ResponderExcluir
  2. Cada ano é especial, afinal só passamos por qualquer aniversário uma única vez...
    Mania feia de pré-dizer algumas datas mais que outras... 18 já pode ser preso... 21 casar sem autorização dos pais... 16 puberdade... 50 idade de condor vindo...
    Cada passo é importante, cada tempo é esperado... não importa qual idade, você será feliz com crônologia qualquer =) E assim acabou meu comentário !

    ResponderExcluir
  3. Como dizem: ''o tempo passa'' e isso não é ruim, se soubermos aproveitar tudo ao invés de ficarmos de braços cruzados chorando e criando rugas na testa porque o tempo está passando.

    Postei seu texto em meu perfil, espero que não ache ruim, coloquei os créditos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=15022601555390395166

    ResponderExcluir