quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma prova de amor

Estava passando de canal em canal sem ter nada de útil na televisão (como sempre), quando vi o trailer deste filme, as cenas inicialmente me chocaram e pude ver apenas em alguns segundos o quão foda seria a estréia dele, e assim que entrou em cartaz, amigos indicaram-me e fui também assisti-lo.

Um dos melhores filmes que já vi nos últimos anos! Com a direção de Nick Cassavetes e no elenco: Cameron Diaz, Abigail Breslin, Jason Patric, Evan Ellingson.
É evidente o grande desempenho dos atores, e a brilhante atuação de toda a ''família'' sendo cada um o narrador da história um pouco. Mostrando efetivamente o sentimento de cada um, e o sofrimento diante de situações difíceis a serem contornadas.
Uma Prova de Amor não é apenas um filme que retrata o drama de uma pré-adolescente que sofre de leucemia, trata-se também dos laços familiares e até onde podemos ir para ajudar alguém que nós amamos incondicionalmente, ao ponto de não ter noção da realidade e ter esperanças até o último segundo. Toda a dificuldade e a rotina de um casal que muda ao descobrir que sua filha tem um tipo de câncer maligno, e necessita de um tratamento mais intenso. Onde escolhem por ter outro filho para ajudá-la, trazendo à tona uma grande polêmica. O filme começa então, com Anna (Abigail Breslin), entrando na justiça contra os pais pedindo sua emancipação médica, por ser levada desde muito nova a fazer doações para sua irmã e no momento estar sendo obrigada a fazer um transplante de rim à Kate. Devido a este fato, o clima fica sempre tenso entre os personagens principalmente entre mãe e filha no decorrer de grande parte de história.
O melodrama dá ênfase em cenas extremamente emocionantes e em diálogos tristes, depoimentos na qual levaram inúmeras salas de todos os cinemas aos prantos. Como eu, e aos demais que já assistiram ao filme. Não vou fazer uma sinopse aqui, se não perde a graça, já falei o, mas importante! Agora resta ao leitor alugar, se emocionar, e guardar para sempre uma reflexão de companheirismo, cooperação, esperança, e amor.
Com certeza pegará colocando-se no lugar da Kate ou de qualquer um da família dela, e sentirá na pele o desespero, ou mesmo a tranqüilidade de saber que a morte é apenas mais uma página que será superada por todos ali, mesmo com muito dor na sua partida.


12 comentários:

  1. Pô me desculpe mas odeio filme desse tipo, prefiro deixar esse tipo se sentimento apenas para a vida real que já basta!!

    ResponderExcluir
  2. nossa esse filme deve ser muito bom mesmo, quando sair em dvd, já que na cidade onde moro não tem cinema. kkk.. vou comprar um.

    ResponderExcluir
  3. O filme dever ser muito bom ... eu sou uma manteiga derretida, não vai prestar, mas eu vou assistir!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaa eu não voou perder por nada.To indo láa augar!!! AAAAAA parabéns pelo blog. :)





    http://quasemefui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É, acho que vou procurar esse filme pra mim assistir, temos gostos parecidos pelo que vejo, então talvez eu ache legal também.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme. Você mandou bem na resenha dele. mega bjo

    ResponderExcluir
  7. Li muitas sinopses desse filme, muitos comentários - mas não vi!

    Acho que vai sair em DVD logo.

    Muita curiosidade por ver Cameron Diaz num inusitado papel dramático.

    ResponderExcluir
  8. http://siterox.blogspot.com/

    realmente o filme parece ser muito emocionante

    ResponderExcluir
  9. esse filme é muito top..uma lição de vida..

    bjss

    ResponderExcluir