sábado, 31 de outubro de 2009

Metamúsica


A música é mera extensão da poesia que traduz em seus batuques o barulho do coração de um poeta, o ritmo que é dado ao encontro do lápis com o papel riscado, trás o lirismo em notas à alma, das quais se encontram sempre desafinadas, treinando a harmonia do conjunto.
O embalo é fonte do leitor, que dança com o corpo e eleva a mente ao mais alto ponto artístico/intelectual.
A letra é poesia, quando se é música de verdade. Quando en-canta não apenas a si mesmo. Quando a troça segue sem rumo por caminhos desconhecidos, deixando-se livre para quaisquer seguidores, com o mais alto estandarte da cultura.
A batida mostra-se no impacto de interpretações aos demais conjuntos de notas/letras/melodias que se transformam em apenas um plural de versos transpostos oralmente por vanguardistas da vasta e sedutora poesia.

13 comentários:

  1. Música pra mim tem que tocar a alma.
    E ser bela por completa . . . Letra e melodia.

    Não poderia ter sido descrita melhor (:

    ResponderExcluir
  2. musica são as palavras que queremos dizer e não conseguimos

    ResponderExcluir
  3. Tenho que discordar do seu comentário Raphael, acho que quase sempre através da música que seus compostitores encontrando um modo simples e instrumental de se expressar.

    :)

    ResponderExcluir
  4. é um saco mesmo, o pior é que foi no rio que eles surgiram :s
    Adorei o texto, muito boa a descrição.

    ResponderExcluir
  5. A melhor coisa que consigo fazer é me expressar através de mim mesma, isso remete ao meu gosto musical,à música que toca a minha alma. Belo texto.

    ResponderExcluir
  6. só me diga o que seria da vida sem a musica? NADA... ela que nos ajuda em vários momentos,
    nos anima e td +... nao consigo ficar onde é que seja sem ouvir musica...

    ResponderExcluir
  7. A vida é 1 verdadeira musica .. mto bom!

    ResponderExcluir
  8. que texto lindo, adorei mesmo.
    "o ritmo que é dado ao encontro do lápis com o papel riscado"

    ResponderExcluir
  9. Um texto extraordinario.

    ''Metamúsica'' um estudo da musicalidade? da composição? adorei.
    Existem músicas que são puras dozes de lirismo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eduarda,

    Sem duvida uma grande escritora. Já esta no topo na minha lista de referencias literarias, adoro quase tudo que você escreve, textos belissimos e tão bem escritos. Duda, vejo uma grande melhora neste lado (redação é que vai mal rs) e é tão evidente o modo como as coisas simples você torna a complica-las, por meio de linhas e palavras eruditas, sempre buscando um sinonimo de tudo. E aposto que seu futuro, se realmente for por este caminho será brilhante! e eu quero continuar proxima de ti para na hora dizer a todos: -eu lia tudo que ela escrevia, desde cedo! é minha amiga e uma grande profissional.
    Enfim, sucesso!
    e fico feliz que sempre atualize o blog,mesmo com textos curtos como este (que por mim, foram um dos melhores ja lidos)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. A música muitas vezes já fala sem palavras, que dirá quando tratamos das composições de versos/textos...enfim.
    Basta ouvir Jazz...E basta ver as Letras de alguém como Marisa ou Chico ou Christina(L) ou mesmo Pitty...as sensações de absorção nem são tão distantes assim.
    Gostei do texto :)

    ResponderExcluir
  13. Eduarda
    Nossa belo texto eu adorei a vida é uma musica !Me apaixonei pelo seu blog muito legal!

    Beijos

    www.joyceesuavida1.blogspot.com
    ATUALIZADO

    ResponderExcluir