domingo, 4 de outubro de 2009

Aprendi a ser gelo

Meus próprios passos tornam a me seguir por onde escolho caminhar sujeito a ser o condenador implícito dos meus tantos e seqüenciais erros, medidos pela inescrupulosa semelhança de amar.
E se um dia a vida pregar uma em mim, quem sabe assim eu possa me redescobrir e tudo isso escrito por minhas mãos entediadas, achem o caminho por onde deveriam sair. A sonolência vem se vingar me amarra junto a tudo que fugi, a verdade é que nunca me esperei, caminhava sempre a ponto de voar.
Como um vulto atropelava o que sentia, e transpondo cada dia ainda mas, procurava o sentimento onde não havia e punia a todos que esperavam-me cautelosamente.
A mentira que seguia junto a mim, misturando tudo que um dia eu quis, e quando soube que eu não poderia mas, enganei a euforia e me escondi, dentro de uma carta e um poema. Mais voltei ao derradeiro mundo que me criei, e aprendi a ser gelo. Como um puto.
Nem tudo é sincero, palavras doces e frase ambíguas, não fazem parte de mim.
Não sinto a necessidade de me prender, ou de me rogar. Procuro sempre um estereótipo para determinar, de tal maneira que nunca conseguiria decifrar assim por meras circunstâncias.
Contudo, vivo como a fumaça do meu cigarro: cinza e homogênea, como tantas por ai, que poluem aos meus pulmões para se dissolver e então: transpor-se de estado, de rumo. Sem ser gelo.

7 comentários:

  1. Sem ser gelo...
    Ao ler, titubeado por essa sensação tua de cansaço, te vi como interlocutora. Acho que agora, conheci mais um dos perfis que há dentro de ti, meu pequeno príncipe!
    Do que eu estava falando mesmo?!

    ResponderExcluir
  2. Admiro a sua maneira de escrever. enigmática, que faz quem lê, ter que parar e pensar. adorei! parabén!!

    mendy
    http://meujogodavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo comentário no meu blog. Concerteza podemos trocar idéias e tudo mais.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=13727330339790906753

    Meu orkut se quiser adicionar. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Os baques da vida fazem a gente aprender muito.

    Críticas de cinema ;*
    www.cafedefita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. caminhava sempre a ponto de voar" nossa Duda tu escreves com uma beleza incrivel, como Elilson diz é como se fosses interlocutoras de nossas almas tee adoro negah -

    ResponderExcluir
  6. Você é tão fria... porém tão doce!

    Como consegue?

    ResponderExcluir
  7. Ahn... interssante a comparação, e genial a frase de início.

    Você me faz lembrar Briony Tallis, medooo...

    ResponderExcluir