sábado, 21 de novembro de 2009

A arte que cabe em mim

A minha arte é de passagem, que carrego na bagagem já a algum tempo. Ao mesmo instante que ouço, vejo minhas mãos caminharem junto ao lápis sobre o papel, surgem com elas o meu reflexo. A mera semelhança do idealizado, onde inovo velhos sonhos já empoeirados, futuras descobertas, desejos, e medos. Desenhando letra por letra, sendo elas, a expressão do lirismo da forma mais sutil e singular possível.
A arte da comunicação: o ler e o escrever. Conseguindo por esse meio, um tipo de teletransporte para o passado ou quem sabe o futuro, dentro da literatura, alimentando qualquer tipo de sentimento seja ele romântico, realista, modernista. Tendo assim, o poder de vestir os personagens, aprender com eles, e muitas vezes reproduzi-los, ou mesmo seus autores.
Por tanto, a minha arte não é barroca, não é clássica, não é romântica, nem é moderna. A minha arte tem apenas um nome, uma fonte, um único significado, pois é o único tipo de arte que cabe em mim, aquela que retiramos dos livros: A leitura.

14 comentários:

  1. Tem melhor companhia que um livro? Não.

    ResponderExcluir
  2. Olha ai! Realmente Duda... não aguento mais vê você na minha porta atrás de livro emprestado!
    KKKKKKKKKKKKK vai abrir uma biblioteca?!

    Ficou bonito o texto.

    ResponderExcluir
  3. Ler é uma arte, que infelizmente poucos a ultimizam.

    ResponderExcluir
  4. Lambe a folha e sente o gosto. Na tela, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. "A minha arte tem apenas um nome, uma fonte, um único significado, pois é o único tipo de arte que cabe em mim, aquela que retiramos dos livros: A leitura."

    Esse trecho me tocou profundamente. Sinto que você teve o poder de resgatar meu adormecido desejo para a "arte"
    Parabéns pelo blog


    Acabei de começar com o meu:
    http://www.ougonsoul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente ler é uma arte...E de onde será que vem a inspiração,podemos dizer que os livros só nos transmite a idéia,o conhecimento,esse texto é ótimo...

    ResponderExcluir
  7. Ler também é um exercício!
    kkk'
    Adorei seu blog!Seus textos são muitos bons!
    Posso coloca-lo nos favoritos?
    Abraços
    http://relatoosdavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Pois é!
    Na verdade o Lucas (do imunidade poética) é meu parceiro de poesias e músicas.
    Temos uma amizade bem forte.

    Abraços, já estais nos favoritos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei! Você se expressa muito bem! *-*
    Já estou seguindo e vou virar leitora! Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  10. A cada palavra que leio fico mais encantado com o seu Blog.

    Serei leitor com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Assim eu acabo me apaixonando (...)

    Cada palavra ficou tão bem colocada, como se o texto deslizase suavemente por entre os olhos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Eu leio compulsivamente... Quem quiser me agradar é só me dá um livro...

    O texto está bem diluído... Muito agradável de se ler.

    Abraçooooo
    ___________
    http://minhapaciencia.blogspot.com

    ResponderExcluir