terça-feira, 17 de novembro de 2009

Xis


Um flash e pronto! Imortaliza-se um momento, um fragmento das nossas vidas, a única cena que jamais a de morrer.



Existe um ato tão poderoso de parar o tempo e guardá-lo para sempre, como mágica. De observar de fora atentamente os mínimos detalhes, dos grandes eventos aos meros acontecimentos. O vetor das lembranças, dos sonhos, do passado em especial. Aquele tipo de passado que se guarda em porta-retrato para sempre ser observado por nós, e pelos demais. Sem envelhecer ou mesmo cansar, um belo dia será sempre um belo dia, um lindo rosto será eternamente um lindo rosto. Pode trazer uma mensagem, uma idéia, uma pergunta, uma reflexão. Pode mostrar o mundo, a vida, o surrealismo, ou mesmo nada.
Apenas um clique, e armazena-se a história da qual queremos lembrar, talvez sorrir, talvez chorar.
E assim, ter para sempre em vista a imagem daqueles que passaram pelo nosso filme, do mero figurante ao protagonista.
A arte de fotografar.

11 comentários:

  1. a arte de fotografar...
    belo assunto duda ahasol
    mais coerente que a memória, mais real que a lembrança. a fotografia é uma perfeita forma de se retratar o passado.as vezes isso é bom, as vezes naum.
    gostei do teu jeito de abordar o tema
    :*

    ResponderExcluir
  2. Bão,
    se for penssa, fotografia é realmente um coisa muito loka, um jeito de imortalizar um momento...

    ResponderExcluir
  3. a fotografia foi uma das melhores invenções do mundo!! imagine como seria o mundo se nao existisse fotos =O !!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você escreve milimetricamente bem! Poxa, parabéns pelo sucesso do seublog, e já da pra notar que não é atoa, você é muito boa naquilo que faz! Ah e eu nunca achei fotografias tão apaixonantes,como vc me fez achar! ;)

    ResponderExcluir
  5. Pois é.. como pode neh.. vc para tudo.. eterniza um momento em um papel.. é incrível. *----*

    Tenho selinho pra vc no meu blog queriida.
    beiijos.

    ResponderExcluir
  6. MUITO bom, essa visão da fotografia é realmente muito válida, afinal, quantas vezes você vê uma foto de anos atrás e fica lá lembrando de como foi aquele dia, das coisas ruins ou boas...

    ResponderExcluir
  7. texto MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO perfeito *-*
    ameiiiiii!
    e amei o blog tbm viuu!
    mto legal...as fotos e taal...vou seguir viu =D
    e se puder passar no meu depois ;D

    ResponderExcluir
  8. Ahh mew, nem preciso dizer que seu texto está perfeito, e esse tema é muito bom, eu ADORO fotografar, é muito bom! Não só bom mas é importante eu acho que um mundo sem fotografia é um mundo sem memórias.

    ResponderExcluir
  9. Nunca paramos para pensar nas pequenas coisas da vida, e acho legal trazer isso.
    Fotografia é quase uma mágica! O poder que ela tem e tudo mais.

    ResponderExcluir
  10. amei esse, fotografia é tudo, algo que pode eternizar momentos e pessoas *-* é como uma escultura plana. -q

    ResponderExcluir