segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Entreparedes

Meu quarto é tão quadrado e pequeno, cujas paredes já são tão próximas quão velhos amigos, substituem velhos diários, mais não suprem as novas vontades que se fazem aqui, dentro de mim.
Observo as quatro paredes que me cercam da cor lilás, e o teto branco-gelo, minha estante repleta de livros que ainda não foram folheados por minhas mãos secas, o lençol que cobre meu corpo todas as noites, o quarda-roupa onde escondia algumas caixas, que escondem a minha vida: Cartão de natal, cartas de amigos, vários rabiscos da última folha de inúmeros cadernos, diários, meu primeiro exercício de química, a primeira peça teatral que escrevi/dirigi (O Casamento da Matuta) quando tinha 14 anos, fotos da época que fazia teatro. Que saudade!
Mais o meu nome ainda continua pintado na porta do meu quarto, junto ao da minha irmã, as marcas na madeira da cama ainda cicatrizam meu nome junto ao dele, que também persistem aos anos que sustento a sua ausencia dentro de mim, escrito no código que nós dois inventamos quando tínhamos 11 anos, nosso maior segredo foi ter um segredo que só fosse nosso. E onde ele está? Como ele está? Por onde anda?
Escrevíamos no espelho, um para o outro...
‘’êcov ed!, azerup ed sopmet sessed edaduas euq…’’

Nem que eu jogasse tinta sobre as paredes, ou mudasse os móveis de lugar, quem sabe pulasse pela janela, nada voltaria, nem mesmo os sonhos.
Fechei a caixa que o deixava vivo aqui, agora não faço idéia por onde anda, por onde voa, jogue-a pelo ar, através do muro do meu quintal. Morreu fisicamente, mais a nostalgia continuará aqui comigo sempre, sempre.

Dedico ao infeliz que figiu com meu coração.

4 comentários:

  1. Adorei o blog.
    A forma como tu escreves e expõe a idéia.
    Passa lá no meu?
    http://relatoosdavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa... sei como é isso... mais a melhor coisa que tem a fazer é seguir em frente... dias melhores viram... ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
    Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

    Abraço,
    Sergio
    blogs@difundir.com.br
    www.difundir.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, bem sua vida, seu quarto, seu intimo.
    É bom escrever sobre isso... soltamos um pouco do preso que existe aqui dentro.

    ResponderExcluir