quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entre o céu a terra

Essa noite um sopro gelado veio me abraçar...
Eu sonhei com ela, como a muito tempo não acontecia
Aquela minha amiga, tão bonita, tão palhaça, deitada naquela cama
Com lençóis brancos, cheia de furos e fios lhe sufocando
Nunca me esqueço daquela imagem no hospital.
Como também nunca esqueci o cheiro das flores que lhe rodeavam
Dentro daquele... Entre as madeiras que sustentava seu corpo
Em quanto todos lamentavam sua partida, eu me conformava por dentro.
Pois sabia que precisava ir, sofrer aqui era muito mais árduo.
No sonho ela estava como sempre:
Cantarolando suas canções p'ro pé-de-meia e para mim
Dizíamos que seriamos professoras, escritoras, atrizes
Encenávamos peças, e desfilávamos com as roupas da minha mãe
Pelos corredores do apartamento com o pé firme...
Ela é quem não pisa mais no chão, não com os mesmos pés
Hoje esta por cima de todos nós, virou anjinho
Faz dois anos que se mudou para o céu,
Ela quem quis partir, e eternamente levou um pedacinho de mim!
Eu não acredito em Deus, mais se existe algo ou alguém que a abrigou, como eu a abrigaria:
Com paz, tranqüilidade e sem dor, eu o admiro até o fim dos meus dias.

9 comentários:

  1. triste, :(

    mais escrito com uma levez,só!

    beijos..

    Ela está bem.. tenha certeza disso

    ResponderExcluir
  2. Entre um e outro: Marcante!


    ¬

    Lindas palavras, conterrânia!
    Belo Blog!

    Ate mais!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que cruel. Perder uma amigo de infância não é um privilégio pra ninguém.

    ResponderExcluir
  4. muito triste, porém muitas vezes é da tristeza que surge textos tão bonitos quanto esse. Vou te seguir, gostei muito do seu blog ;]
    beijos, continue assim.

    ResponderExcluir
  5. É as pessoas morrem, e ai que tá a beleza e maravilha de crer em Deus e saber que ele existe mesmo quando a ciência tenta provar o contrario...


    ps. meu texto sobre odiar amar amar. é que eu tenho passado por dificuldades... odeio amar, sou mto possessivo, me destruo demais... acho que nasci pra ser narcisista e amar apenas a mim mesmo! ÔO
    hoiauhaouhaiouhaiouahaiuohaiouhaiohaiohaia

    bju
    *;

    ResponderExcluir
  6. nossa duda.
    como ja foi dito o texto é triste mas leve.
    é um pouco de sonho sabe,
    é uma verdadeira poesia: por mais que seja desesperador é belo.
    e pra mesmo quem ñ acredita em Deus torce para q os que creem tenham razão e confortar o coração. na certeza (ou quase certeza)que ela está num lugar belo.

    ResponderExcluir
  7. Duda!
    Lindo. E tanto você quanto eu sabemos a quem é esse texto, Saudades de M.Eduarda, ela era fantástica, mas nunca tive a sorte de sonhar com ela... :/

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei com o texto.


    É triste ter que nos depedir daquele que amamos.

    ResponderExcluir
  9. geralmente poemas são feitos em estados sentimentais que temos...

    como a tristeza ou a felicidade

    muito belo esse poema, mesmo com toda sua tristeza

    ResponderExcluir