quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Meu.REM.

Eu tive um sonho esta madrugada, o sonho mais sonhado por mim nos últimos meses, de verdadeiro tormento psicológico que me achei sem chão. Um sonho daqueles que não se pode acordar sabe? Que é impossível não parecer real! Que dá vontade de simplesmente não despertar nunca mais. Que conforma, conforta, que inspira que seduz e me prende.
Talvez a vontade seja tanta que... Acontece até de perder o ar, para não perder sequer um segundo do hálito que sai da tua boca, com medo de despertar e não conseguir lembrar-me daquele momento tão singular: nós, escondidas, escuro, sorrisos, tão único!
Lembro-me vagamente dos sussurros ao ouvido, da mão que se desenhou em seus quadris, pressionando-a com todo o desejo contra a parede. Desenhando minha boca em seu colo, junto a todo o resto.
E num breve silêncio que se fez um abraço. O mais meigo e doce abraço que não tive, porém o melhor e o mais verdadeiro, apaixonado.
Estava escuro ali, e ainda assim, pude sentir seus olhos verdes me fitarem com tamanha transparência, com medo. Eu jamais contaria para alguém o nosso segredinho!


* O estado REM é um estado neurologica e fisiologicamente activo. Quando uma pessoa está num sono profundo não há sonho e as ondas (chamadas ondas delta) ocorrem 3 por segundo. No sono REM, as ondas ocorrem cerca de 60 a 70 por segundo e to cérebro gera cerca de cinco vezes mais electricidade do que no estado acordado. A pressão arterial, as batidas do coração, a respiração, etc podem mudar dramaticamente durante o sono REM.

7 comentários:

  1. então, muito perfeito todos esse lance de REM!!!

    e o seu é bem apaixonante, adoreiii!!!

    bju

    ResponderExcluir
  2. Há sonhos que simplesmente ao acordar dá vontade de voltar a dormir para quem sabe voltar as mesmas cenas anteriores, muito reais!

    ResponderExcluir
  3. cara, seriaum, achei q REM era uma banda rs
    serio agora, sempre tenho isso, achava q era efeito do lexotan

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu aqui de novo menina...
    Nossa, esse tipo de sonho acontece, já estudei algumas coisas sobre isso, mas o que me faz vibrar é quando de sonho isso passa a ser realidade...
    Os olhos se encontrando 10000ª vez e parecendo que ainda é a 1ª, cada minuto, cada passo... intensidade, essa é a palavra...
    Mas não posso negar que em sonho é bem legal, mas quando se acorda fica a depressão, o "gostinho de quro mais"...

    ResponderExcluir
  5. REM assunto interessante assim como a forma q. se expressa.. . obrigado pelo comment tb.. add ai.. tenho um texto tb sobre sonhos e realidade para postar mais para frente espero que goste tb.. abraco

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse termo REM.
    Você e seus sonhos pecaminosos... rs


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que gosto bastante daqui, é os sinonimos que aprendo e o significados de palavras, expressões e outras coisas, como ''REM'' não sabia.
    Legal todo esse desfeixo de um sonho, sonhos são sempre um prato cheio para escrevermos!

    ResponderExcluir