quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vamos com as nossas mãos, moldar o Brasil!

Eu não serei uma ‘’professora’’, serei Professora da Língua Portuguesa e Inglesa. Mas para isso, à vontade, o estudo e a excelente absolvição de conhecimento na área especialmente de Humanas, são fundamentais. Provendo de uma formação do ensino superior de qualidade, para então, poder repassar tudo o que eu aprendi e o que aprenderei a cada dia.
  Cada profissão que será escolhida por nós, tende sempre a um lado positivo em meio à sociedade, basta saber utilizá-la da maneira certa, e coerente. Ainda mais, se for como meu caso: Licenciatura. Tratar direto com o problema do nosso dia a dia, os futuros vanguardas do nosso país, passando para eles o senso de respeito, educação, conhecimento, entre outras coisas básicas da convivência. Ser educador, pai, mãe, psicólogo e amigo.
  O brasileiro em si, parece que já nasce com ‘’o egoísmo na veia’’ vive exclusivamente para o seu mundo, aquilo que lhe interessa, e àqueles que lhe podem oferecer algo de bom, de novo. Quase nunca em prol dos outros, o oposto de ser um Professor.
  Nós, jovens patriotas, queremos um futuro melhor que o presente então vivido, com tamanha bagagem de impunidade, corrupção, e desigualdade. E a minha parte será cuidar da educação de maneira correta e justa para todos aqueles que estiverem ali, nas escolas, sejam elas da rede pública, privada ou mesmo nas universidades.
  Se for o caso de ensinar na rede pública, que trata-se de uma classe discriminada também pelo histórico de alunos desinteressados, péssimos profissionais de ensino (lembrando que a grande maioria responde a isto, pelo salário medíocre que é destinado erradamente ao professor brasileiro, tendo Pernambuco um dos piores do nosso país, em relação ao valor pago), além da falta de estrutura.
Serei apenas igualitária, com apenas um objetivo: Transmitir aquilo que me é e será ensinado tanto pela vida, quão pelos livros. Foi a minha escolha.
  Não quero salvar o mundo, nem fazer promessas como nossos políticos, pois não sinto mentiras em minhas palavras. Tenho somente um único desejo profissional a realizar em breve: poder oferecer a minha contribuição para darmos um passo a frente rumo ao Eterno Brasil do Futuro, que será dos seus e dos meus filhos, junto àqueles que os sucederem.
E você, vai fazer o que?

(Aluna: Eduarda Ramos)

11 comentários:

  1. Eu serei Publicitario!

    meu sonho era Estuda Inglês e lingua portuguesa! tenho afinidade pra muita coisa!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando digo as pessoas qual a minha futura profissão a primeira coisa que escuto é: "NOSSA, VOCÊ VAI SER PROFESSORA?", como se fosse um pecado mortal você querer fazer algo que gosta e acredita ao invés de algo rentavel.
    Quero dar aulas de História e domingo é minha prova da UFMG [estudei bastante, espero passar, caso isso não ocorra ano que vem tento novamente, não vou desistir do que acredito].
    Tive ótimos professores no ensino médio, pessoas que foram responsaveis pela formação do meu carater, gosto musical e visão do mundo.
    Muitas transformações ocorreram de 2000 para cá.. [ja tem tempo q formei, mas nao sabia o que ia fazer da vida.. na verdade neguei o que queria por anos...] Os professores ensinam o que o MEC recomenda e os alunos só vão as aulas para prestar conta aos pais.. Mas sou como você: sonho em fazer a diferença! Não to nem ligando se as pessoas acham que vou ganhar pouco e ser pobre a vida inteira [lenda que acompanha a profissão], mas se meu trabalho fizer a diferença na vida de alguém já me deixará feliz!
    Precisamos de mais jovens como você, pq aquelas que só querem mostrar peito, carinha com blush e idéias copiadas em comunidades sobre o assunto no orkut já estão sendo chatas....

    Ficarei feliz se me visitar: http://www.batendoaspanelas.blogspot.com/
    Vou add teu link la!
    Parabéns flor!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Tomara que você consiga realizar seu sonho!
    É de pessoas assim que o Brasil precisa! :D
    De profissão, pretendo cursar Informática no ensino médio e fazer faculdade de Web Designer. Tenho paixão por fotografias e pretendo fazer um cursinho à parte, como uma forma extra de lucros.
    Tirando as contas que provavelmente terei, vou trabalhar para poder dar à meus pais uma velhice mais confortável e fazer por ele o mínimo do que eles tanto fazem por mim! :D

    ResponderExcluir
  4. Cara Eduarda, entendo seu comentário ao dizer que meu poema é piegas. Na verdade muitas pessoas confundem piegas e extremamente sentimental.

    Sou adimirador de seus texto, para ser sincero.
    Mas ao ler seu cometário desconheci a escritora que vejo aqui.

    Só queria comentar tal fato. Respeito a sua opinião, afinal temos liberdade de expressão, e acredito que o espaço dos cometários seja um espaço livre para nos expressarmos.

    Meu poema foi colocado em um momento realmente sentimental, foi a tradução de um sentimento em palavras, não um up de sentimentos. Apenas queira esclarecer, pois acredito que tenha havido uma má compreensão da sua parte e o poema representou muito para mim, por diversas razões que não são necessárias explicar. Este é o motivo de responder a seu cometário, o apelo sentimental que me tem o mesmo.

    E você tem razão "interessante o seu modo de expressar.", pois foi o fluir do verdadeiro sentimento, nã a criação de um, foi uma maneira simples e verdadeira de expressão.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Eduarda,
    Entendi, também peço desculpas neste caso. Acredito que tenha sido realmente apenas um mal entendido. Entendi claramente agora o que você quis dizer.

    As vezes as palavras escritas geram multiplas interpretações.

    Agradeço a atenção de não deixar o assunto pela metade e peço desculpas pelo mal entendido.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Duda,
    Adorei esse texto. Espero que consiga tudo que deseja, estude bastante! Quero ve-la dando aulas, e arrasando por ai pagando de intelectual (brincadeira)
    Lembra quando a gente brincava de escolinha? kkkkkkk tu sempre queria ser a ''Tia'' e até ensinava de verdade :O rs

    Vestibular ta aí na porta, BOA SORTE!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mtu legal o post.
    Boa sorte na realização desse sonho. Depende 90% só de você!

    Seguindooo!

    Qnd tiver um tempo, passa no meu..!
    raaay-b.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Eduarda, você tem uma visão bem idealista (isso não é ruim)...

    Realmente, se quisermos ver um Brasil diferente precisaremos de profissionais que façam a diferença...

    Eu vejo que a maior dificuldade do Brasil são em relação as suas contingências (minha opinião).

    Sucesso na sua escolha...

    Abraçoooo..

    http://minhapaciencia.blogspot.com

    Passa lá quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem elaborado seu texto, Parabéns ><

    ResponderExcluir
  10. Nossa duda
    como sempre... ahasol
    faço de minhas palavras as suas
    a diferença é q vou fazer história o/.
    keremos sim mudar o brasil , pq naum?
    como vc mesmo diz ; pelo mnenos esse desejo num é mentira como fazem os politicos.
    "Somos os filhos da revolução
    Somos burgueses sem religião
    >Somos o futuro da nação<
    Geração Coca-Cola"

    ResponderExcluir
  11. A principal iniciativa se chama , mão na massa! Parabens!
    bjim :)

    ResponderExcluir